Leonardo Pedroso Costa
MongoDB | SQL Server | Oracle

Gerar saída de log do RMAN em arquivo

Algumas informações podem ser listadas diretamente no shell, porém o output é muito grande e atrapalha a busca por determinadas informações. No RMAN quando você lista os backups realizados, o utilitário retorna milhares de linhas com informações referente aos datafiles backupeados.

Uma opção interessante para salvar as informações do RMAN e posteriormente localiza-las com NOTEPAD++, notepad e afins é a opção LOG, que pode ser realizada da seguinte maneira:

[server01:inst01:/home/oracle]$ rman target / log=/home/oracle/log_rman_20161114.log

Feito isso, o prompt do RMAN abrirá normalmente:

rman_blog_log_destination

Os comandos listados acima tiveram seu output enviados para o arquivo: /home/oracle/log_rman_20161114.log e podem ser acessados com o editor VI ou comando CAT, TAIL, etc.

 

Leonardo Pedroso

Leonardo Pedroso

Profissional de TI experiência em administração de banco de dados: SQL Server 2000 a 2019, Oracle 11g a 19c, PostgreSQL, MySQL, MongoDB, Cassandra. Atua realizando análise de desempenho, DR e HA, implantação, administração de banco de dados em cluster e implementação de projetos de banco de dados NoSQL (MongoDB, Cassandra), bem como automação de processos utilizando Shell script, Powershell (dbatools), e players de Cloud: Azure e Aws.